quarta-feira, 10 de abril de 2013

TV virou coadjuvante para maioria do público

Second Screen / Segunda Tela
O espectador típico de televisão concilia, cada vez mais, essa mídia com outras tarefas e/ou com o uso de outros aparelhos eletrônicos, como smartphones e tablets, segundo uma pesquisa internacional divulgada na última segunda-feira (08/04/2013).
Second Screen
A pesquisa, feita com 3.501 consumidores de Brasil, França, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, mostrou que uma expressiva maioria, 90%, disse assistir a conteúdos em vídeo pela Internet, sendo que a exibição em tablets teve o maior crescimento.
Second Screen
"Os consumidores não ficam simplesmente apenas vendo TV", disse Francesco Venturini, da firma de consultoria em gestão e serviços tecnológicos Accenture's Media & Entertainment.
Second Screen
"A ascensão da realização de múltiplas tarefas enquanto se assiste à TV sugere que a programação agendada, também conhecida como TV Linear, pode estar perdendo seu apelo para usuários sofisticados, o que representa ao mesmo tempo desafios e oportunidades para emissoras e fornecedores de conteúdo", acrescentou Venturini.
Second Screen
Segundo a terceira edição da pesquisa anual "Vídeo na Internet", 77% dos consumidores disseram usar regularmente o computador enquanto assistem à TV, um aumento de 16 pontos percentuais em um ano.

As pessoas disseram que em geral esse uso não tem relação com o programa assistido. Uma exceção foi o uso dos tablets, que teve uma maior correlação com a programação de TV, em comparação ao uso de notebooks e smartphones.
Second Screen
A consultoria Accenture realizou a pesquisa em fevereiro e março, e a amostra no Brasil representava de forma desproporcional as populações urbanas. A margem de erro não foi divulgada.
- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: