quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

eBook: Amazon inicia operação no Brasil

Após diversos adiamentos, a Amazon inicia hoje suas operações no Brasil! Decisão ocorre após ter assegurado o catálogo digital (eBooks) das mais importantes livrarias do país.

A empresa fechou na semana passada acordos com a Companhia das Letras e com a Intrínseca, editora que detém o bestseller "Cinquenta Tons de Cinza".
Há duas semanas, a empresa já havia firmado acordo com a DLD (Distribuidora de Livros Digitais), que reúne as editoras Sextante, Rocco, Objetiva, Record, Novo Conceito, LP&M e Planeta.
O site brasileiro da Amazon estreou, como esperávamos, apenas com livros digitais e, obviamente, com o leitor Kindle. A empresa prevê montar uma operação completa de eCommerce, mas ainda não há data para isso.
O início das operações da Amazon era esperado para a semana passada. A empresa corre para chegar ao mercado antes de quarta-feira, quando começam as vendas do concorrente Kobo, leitor de eBooks canadense, que será vendido em parceria com a Livraria Cultura.
O acordo da Companhia das Letras com a Amazon acontece um mês depois de a editora assinar com a iBookstore, da Apple. Segundo Uehara, a editora também mantém conversas avançadas com o Google.
O catálogo digital da Companhia das Letras já soma 537 títulos. Até o fim deste mês serão 600, três vezes mais do que em janeiro.
As vendas de eBooks, de janeiro a outubro, já superam o dobro das vendas do ano passado.
Dos 400 livros digitais lançados neste ano, cerca da metade é composta porlançamentos, e o restante, por títulos de catálogo.
Em 2013, Uehara planeja dobrar seu catálogo digital, atingindo ao menos 1.200 títulos. O catálogo ativo da editora soma 3.000 títulos.
- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: