terça-feira, 31 de maio de 2011

iTunes - Apple iCloud: Será o próximo Serviço de Música da Apple?

O lançamento do Serviço de Músicas na "Nuvem" da Apple está próximo. O projeto foi acelerado pelo sucesso obtido pelo "Cloud Player Music Locker" da Amazon. A versão sucessora do campeão de audiência - iTunes - já foi apelidada de "users Clicks Through Apple iTunes".

iTunes - Apple iCloud

A Apple não confirma a existência do seu serviço de música na nuvem, mesmo que o resto do mundo da tecnologia acredite que esteja pronto para o lançamento. De qualquer forma vamos ao que interessa: Assumindo que o serviço de música nuvem "iCloud" não exista, ainda sim, o que a Apple tem que o Google, Amazon e seus demais concorrentes não? O apoio da EMI, Sony, Warner Music e até mesmo da Universal (provavelmente).

Além disso, apenas a Apple tem a possibilidade de "espelhar" o imenso catálogo do iTunes na Nuvem, dectando instantaneamente as músicas de menor audiências e substituindo-as por outras de maior apelo de vendas. Sem falar da integração nativa ao iPod, iTouch, iPhone e iPad, para os quais o iCloud, ou qualquer que seja seu nome, entregará as músicas via streaming.

Obviamente, a precificação do serviço ainda não é conhecida, porém especula-se sobre a possibilidade de um pacote (bundle) oferecendo o "iCloud digital locker" no serviço online MobileMe, que custa atualmente US$ 99 por ano e sincroniza contatos, e-mail, Web bookmarks, e demais dados do usuário em todos os seus dispositivos."

Usuários da Apple: deixem seus comentários.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: