sexta-feira, 27 de maio de 2011

eG8 - Gigantes da Internet pedem menos Regulação na Rede

eG8 - Gigantes da Internet pedem prudência ao G8 no que tange à Regulação da Rede, para não inibir sua liberdade e acabar freiando seu crescimento e sua criatividade.

e-G8 – Economia Digital

O evento e-G8 discutiu o futuro da Internet e seus impactos econômicos durante dois dias (27 e 28 de maio) na França. Uma de suas principais conclusões se concretizou em um apelo geral aos governos para serem "muito cautelosos" na regulação do seu uso.

8 gurús da Internet (entre eles os responsáveis pelo Google, Facebook, eBay, Wikipedia e Amazon) debateram durante 48hs a Economia Digital com 8 líderes dos países mais industrializados do mundo.

Segundo o grupo, a Internet fomenta o crescimento econômico e a geração de empregos. Assim, ao invés de focar em sua regulação e, em alguns casos, seu cerceamento, os Governos deveriam se preocupar em fazer os investimentos necessários para o acesso universal à Banda Larga!

Entende-se a necessidade de um controle mínimo governamental, porém, conforme Mark Zuckerberg, a Primavera Árabe ocorreria com ou sem o Facebook (ou o Twitter)...

Zuckerberg finalizou seu discurso enfatizando que estamos muito mais perto do inicio, do que do fim desta nova era digital! Assim, cabe à nós garantir sua liberdade, contribuindo para a construção de um mundo mais aberto e conectado.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: