sexta-feira, 27 de novembro de 2009

camara-e.net cria Selo Internet Segura para validar Lojas Virtuais

A partir de fevereiro de 2010 as lojas virtuais passarão por auditorias.

Logo_MIS

Como parte do Plano de Metas do Movimento Internet Segura (MISwww.internetsegura.org) para 2010, a camara-e.net, em parceria com a ACSP, anunciou durante o evento de encerramento do Ciclo MPE.net 2009 (http://bit.ly/58AyoG) o lançamento de uma nova ação com o objetivo de garantir a Qualidade dos Serviços Prestados pelo Comércio Eletrônico brasileiro.

A iniciativa, batizada de Selo Internet Segura, passa a vigorar a partir de fevereiro de 2010. E a camara-e.net afirma que os 18 maiores varejistas online do Brasil já aderiram ao movimento, patrocinado pela Microsoft, Google, Certisign, Verisign e Gemalto.

Para obter o Selo, as empresas interessadas vão preencher um formulário no site da camara-e.net e pagar uma mensalidade de 49,90 reais. Este valor será utilizado para o pagamento dos profissionais que realizarão as análises nos sites periódicas.

Quanto aos requisitos para a concessão do Selo Internet Segura, a camara-e.net explica que serão avaliados cinco critérios: Logística, Meios de Pagamento, Atendimento ao Cliente, Risco de Fraude e Certificado Digital de Servidor ICP-Brasil (SSL).

Ainda de acordo com a camara-e.net o Selo Internet Segura fará consulta dinâmica à base do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito e Informações), da ACSP, para mitigar os Riscos de Fraude, protegendo ainda mais as compras na Internet e garantindo a idoneidade do site.

Os interessados no novo Selo Internet Segura devem entrar em contato com a camara-e.net pelo e-mail: info@camara-e.net.

Nenhum comentário: