segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DetonaWeb 2009: Maiores lojas eletrônicas do Brasil fazem uma semana de promoção na Internet

Sétima edição (7a.) da Detonaweb terá até 50% de descontos com frete grátis e parcelamento em até 12 vezes 

APROVEITEM!

DetonaWeb 2009

Os 17 maiores sites de comércio eletrônico do Brasil deram início hoje (14/09) a uma promoção conjunta que oferecerá descontos de até 50% nos preços dos produtos, fretes grátis e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Esta é a oitava edição da Detonaweb, que é promovida pelo Comitê de Varejo OnLine da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

As ofertas estarão disponíveis até sexta-feira, dia 18, nos seguintes sites: Americanas.com, Auto Z (portal do grupo DPaschoal), Comprafacil.com.br, eFacil (Portal do atacadista Martins), Extra.com.br, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, MagazineLuiza.com.br, Marisa.com.br, Ponto Frio Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, Sack’s, Submarino.com.br, TokStok.com, Videolar.com e Wal Mart. Outra alternativa é acessar o hotsite www.detonaweb.com.br que apresenta links promocionais para pagamentos com os cartões aceitos pela patrocinadora do evento, a Redecard.

O diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolim, explica que o principal objetivo da Detonaweb é conquistar a adesão de novos compradores para o canal Internet. Ele comenta que o Brasil já conta com mais de 65 milhões de pessoas com acesso a rede, e até o final do ano passado, apenas 13 milhões de pessoas haviam feito pelo menos uma compra on-line. “Isto significa uma penetração de 20% no universo dos internautas e a percepção dos principais lojistas é que, embora o crescimento de vendas seja expressivo, é possível acelerar ainda mais o desenvolvimento do canal Internet” disse.

O faturamento do comércio eletrônico no Brasil cresceu em média 50% ao ano, nos últimos anos, contudo, o número de pessoas diferentes que compram pela Internet, cresceu 30% ao ano no mesmo período.

Faturamento ecommerce

“A Detonaweb oferece a possibilidade para um grande número de pessoas terem suas primeiras experiências com a compra pela Internet. Quando fazem isto elas percebem vantagens como a comodidade para escolha, a agilidade na comparação de preços e outras, além de quebrarem barreiras como a questão da segurança. Depois elas passam a ser usuárias fiéis do canal Internet”, afirma Sérgio Hertz, coordenador do Comitê de Varejo Online da camara-e.net.

A Detonaweb terá divulgação de banners nos principais portais do país e nos buscadores, com uma campanha idealizada pelo Grupo TV1. As peças têm como um dos destaques um relógio que marca em contagem regressiva o tempo que resta para o consumidor aproveitar as ofertas.

Nenhum comentário: