segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Satisfação do e-Consumidor com Comércio Eletrônico é a maior de todos os tempos

Segundo a camara-e.net e o MIS, 87% dos e-Consumidores se disseram satisfeitos com os serviços prestados pelas lojas virtuais em julho

Satisfacao do e-Consumidor 

Após registrar uma média de aprovação de 86,11% nos primeiros seis meses do ano, o comércio eletrônico brasileiro iniciou o segundo semestre com a maior marca de satisfação da série histórica iniciada em janeiro de 2009. Entre as pessoas que fizeram compras pela web no mês de julho, 87,02% se disseram satisfeitas com o resultado da transação. Este é o patamar mais alto já captado pelo “Índice de Confiança do e-consumidor”, estudo desenvolvido pela consultoria e-bit, em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS).

O resultado de julho demonstrou uma aceleração da tendência de crescimento demonstrada nos últimos meses. Houve um aumento de quase meio ponto percentual entre junho e julho, enquanto nos meses anteriores a elevação do volume de consumidores contentes foi sempre próxima a 0,10 ponto percentual.

(Ver tabela abaixo)

Índice de Confiança do e-Consumidor - Julho/2009 – 87,02%

indice econsumidor ago
Fonte: e-bit (www.ebit.com.br)

“O inverno mais rigoroso no sul e a influência da gripe suína foram fatores que motivaram as pessoas a ficarem mais em casa, aumentando a propensão de compras pela Internet. Com isso, Julho foi um mês forte de vendas e o recorde de satisfação demonstrado pelo indicador é bastante significativo no sentido de demonstrar a credibilidade das vendas on-line no Brasil”, comenta o coordenador do Movimento Internet Segura, Djalma Andrade.

Os critérios aos quais os consumidores foram incentivados a fazer a avaliação foram: Facilidade de Comprar, Seleção de Produtos, Informação sobre os Produtos, Preços, Navegação, Entrega no Prazo, Qualidade dos Produtos, Qualidade do Atendimento a Clientes, Política de Privacidade e Manuseio e Envio dos Produtos.

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