quarta-feira, 13 de maio de 2009

camara-e.net e MIS anunciam os vencedores da 2ª edição do Prêmio Internet Segura de Jornalismo

Cerimônia em São Paulo marcou a entrega dos vouchers de R$ 12.600 para os ganhadores comprarem nas maiores lojas eletrônicas do país.

Movimento Internet Segura

O Movimento Internet Segura (MIS) e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) acabaram de anunciar os vencedores da 2ª edição do Prêmio Internet Segura de Jornalismo. Na cerimônia realizada hoje pela manhã na sede da Microsoft, em São Paulo, os ganhadores das três categorias receberam os vouchers no valor de R$ 12.600,00 cada, para compras nos principais sites do comércio eletrônico do país.

Os jornalistas premiados foram:

  • Walace Lara (Bom Dia Brasil - TV Globo) - Categoria Veículos de Cobertura Generalizada;
  • Sandra Cunha (Security Brasil) Categoria Veículos Especializados em Tecnologia; e
  • Daniela Arrais (Folha de S. Paulo) Categoria Especial Proteção da Infância e Adolescência.

O principal objetivo do Prêmio Internet Segura é estimular a imprensa e os estudantes de jornalismo a aumentar os esforços no sentido de divulgar informações que ajudem o internauta a adquirir conhecimentos preventivos no mundo virtual. A iniciativa teve um crescimento de 39% no número de profissionais e de reportagens participantes. Ao todo, 57 autores colocaram para a avaliação 74 trabalhos produzidos durante o ano de 2008 e os primeiros três meses deste ano. Na edição de estréia da premiação, realizada no ano passado, concorreram 41 pessoas e 53 matérias.

Os três vencedores escolhidos poderão gastar os R$ 12.600,00, nas lojas que integram o comitê de Varejo Online da camara-e.net, que são: Lojas Pernambucanas, Sack’s, Auto Z (portal do grupo DPaschoal), Americanas.com, Comprafacil.com.br, Extra.com.br, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, MagazineLuiza.com.br, Marisa.com.br, Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, Videolar.com, Submarino.com.br, TokStok.com, eFacil (Portal do atacadista Martins), Wal Mart, e Ponto Frio.

O coordenador do MIS, Djalma Andrade, explica que além de crescer em números, a segunda edição do Prêmio também teve um ganho de representatividade pela relevância dos veículos participantes. “Tivemos inscrições de quase todos os maiores grupos de comunicação do país. Isto prova que a segurança na Internet faz parte das principais preocupações dos formadores de opinião brasileiros e queremos continuar contando com eles para ampliar a consciência dos usuários sobre a necessidade de um comportamento seguro”, diz.

Galeria de Fotos do Evento

image

Nenhum comentário: