quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Dia Internacional da Internet Segura (Proteção de Dados Pessoais)

Foi comemorado na última terça-feira (10/02), o Dia Internacional da Internet Segura, quando discute-se o crescimento da Internet à luz do aumento da segurança e confiabilidade. Este cenário positivo garantiu no ano de 2008 a tranquilidade para que cerca de 13 milhões de brasileiros movimentassem R$ 8,2 Bilhões no Comércio Eletrônico.

Tal feito não seria possível sem os importantes avanços da Certificação Digital no Brasil, orquestrada pela ICP-Brasil.

A evolução da Certificação Digital brasileira garante um dos melhores e mais confiáveis sistemas de criptografia no mundo, permitindo ao e-Consumidor conferir no ato da compra a legitimidade da loja, ao clicar no cadeado existente no canto inferior esquerdo de seu navegador Internet.

Além disso, neste dia devemos dar os parabéns à brilhante atuação do Movimento Internet Segura, um dos Comitês Especiais da camara-e.net. Devido à promoção contínua de medidas para a segurança digital voltadas ao e-Varejo e proteção da infância e adolescência. Tal participação foi decisiva no atual quadro de crescimento da Economia Digital, que prospera mesmo diante do quadro de instabilidade da economia mundial.

Assim comemora-se uma Internet cada vez mais segura e projeta-se para 2009 um crescimento de 30% no volume de negociações online.

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje o medo não é mais o site ser ou não seguro, mas a infinidade de virus, rootkits e outras opções que existem hoje mostrando a grande vulnerabilidade dos sistemas operacionais.

Antigamente o virus queria "aparecer" destruindo algo na sua máquina, hoje ele quer mais é ser invisivel, coletando informações pessoais.

Enquanto não tivermos processos seguros nos sistemas operacionais o comercio eletronico, assim como o internet banking continuarão a ser perigosos.