domingo, 8 de junho de 2008

Ciclo MPE.net - Micro e Pequenas Empresas na Economia Digital

Estimular, ampliar, viabilizar e difundir conhecimentos sobre o comércio eletrônico é o objetivo do Ciclo MPE.net – Ciclo de Seminários de Comércio Eletrônico.

Organizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), com patrocínio dos Correios e de várias empresas parceiras significativas no mercado: Banco do Brasil, Google, Intel, Locaweb, Microsoft, Sebrae, UOL, VeriSign e VisaNet, o Ciclo MPE.net, em sua 5ª edição, promoverá a inclusão de micro e pequenas empresas na Economia Digital.

O Ciclo MPE.net contempla a realização de apresentações focadas no provimento viável do acesso ao comércio eletrônico. Além dos temas sobre tecnologia, meios de pagamento, software, hardware, banda larga e financiamento que ocorrerão no período da manhã, oficinas práticas em laboratórios completarão a programação no período da tarde.

O grande diferencial do Ciclo MPE.net nesse ano é o Kit de Inclusão Digital que permite aos participantes, e demais micro e pequenas empresas, adquirirem o ferramental necessário para a inclusão na Economia Digital, a preços mais acessíveis e de forma financiada.

Assim, o Ciclo MPE.net mostrará, efetivamente, como é possível e barato transformar os negócios tradicionais em digitais com a utilização adequada da tecnologia.

O primeiro seminário acontece no dia 13 de maio, em São Paulo, e será transmitido ao vivo, pelo iG Empresas, por meio de um link no portal do evento. Na seqüência serão realizados seminários em Bauru, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Londrina, Vitória, Campinas, Curitiba, Porto Alegre e Brasília. As inscrições são gratuitas e as informações podem ser acessadas pelo site: www.ciclo-mpe.net.

“Esse ano, o Ciclo MPE.net espera participação recorde de empresários em relação às edições anteriores. O consumo pela Internet vem aumentando de forma consistente no Brasil nos últimos anos, crescendo, em média, 50% ao ano. Para 2008 estimativas apontam um faturamento total do varejo online em quase R$ 10 bilhões. É importante que as empresas aproveitem esse crescimento e se destaquem no mercado. Acreditamos que a camara-e.net e seus parceiros farão uma contribuição decisiva para o crescimento da Economia Digital do País”, afirma Gerson Rolim – diretor executivo da camara-e.net.

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